quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Um jardineiro que programa no seu tempo livre


Tomas McGrath é um cara interessante. De dia, ele é um jardineiro na Suécia, sua terra natal. À noite, Tomas é conhecido como Indie Developer, um pseudônimo que tem usado nos últimos 8 anos de sua carreira como desenvolvedor.
Indie já trabalhou em muitos projetos e, recentemente, começou a trabalhar com desenvolvimento de jogos. Quando eu lhe perguntei como começou a programar, ele respondeu que sempre gostou de construir coisas, então o desenvolvimento de jogos era o seu hobby perfeito. Seu primeiro jogo se chama “The Dungeon Looter“, um jogo 2d em Java usando LigGBK
Depois, ele começou a trabalhar no “Mr Moustache“, baseado numa ideia que teve de manhã, assim que acordou. Programar jogos não é fácil, mas, quando ele fica preso em algum bug difícil de se resolver, Tomas recorre aos seus espectadores do Livecoding.tv para ajudá-lo

Assim como a maioria dos desenvolvedores, Tomas é um perfeccionista no seu trabalho, apesar de estar comprometido com vários projetos simultâneos. Até agora, ele já adicionou 4 níveis ao Mr. Moustache e já tem um sistema de inventário bem desenhado para The Dungeon Looter. Além de escrever o código, Tomas também é um artista. É ele quem faz toda a arte para seus jogos.


Você pode achar Tomas trabalhando em seus jogos noLivecoding.tv e encorajamos que você acompanhe o seu progresso aqui:https://www.livecoding.tv/indiedeveloper/.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aulas de Games, Design, 3D e muito mais, Clique na imagem !

Postagens populares