Desenvolvedora criada por brasileiros vende mais de 2 milhões de cópias de seu jogo.


Henrique Olifers e Roberta Lucca são os sócios da Bossa Studios, produtora de ‘Surgeon Simulator’, game que simula um transplante de coração que já vendeu mais de 2 milhões de cópias para PC, PS4 e dispositvos móveis.
A dupla se uniu em 2011 para entrar na onda os jogos sociais, que despontavam no Facebook. “Coloquei dinheiro do meu próprio bolso. Na época, achávamos que as redes sociais se tornariam uma referência para os games, mas a coisa não saiu bem assim", conta Olifiers. Apesar de não ser um sucesso na rede, ‘Monstermind’ ganhou o prêmio de melhor game online para navegadores no Bafta.
A empresa tem um jeito inusitado de ter ideias para novos títulos. É tradição que a equipe recorra às game jams, eventos em que criadores têm tema e prazo determinados para construir um jogo. 'Surgeon Simulato' é um dos resultados dessas competições. Na ocasião, o tema definido era 'Batidas do coração'. "A maioria dos desenvolvedores estava criando jogos sobre o som do coração ou ligados ao drama, mas optamos por algo mais bem-humorado, com um transplante de coração", explica Olifiers ao UOL.

O game fez bastante sucesso na feira e, percebendo o seu potencial, a empresa começou a divulgá-lo no YouTube. O resultado foram as mais de 2 milhões de unidades vendidas para diferentes plataformas.
A empresa hoje conta com 35 funcionários de 12 nacionalidades. O próximo projeto é o ‘Worlds Adrift’, ambientado em um mundo aberto onde tudo pode ser transformado pelo jogador. “O game tem barcos gigantes que flutuam e podem ser construídos do zero. Cada componente dele é uma entidade distinta, então digamos que você atire nesse barco, uma dessas peças se solta e cai em outro jogador, matando-o. Bem, essa peça que caiu no chão não desaparece, fica lá pra sempre, até alguém pegar, por exemplo, e usar em seu próprio navio", explica o fundador. 

O jogo deve ser lançado ainda em 2015. Outro projeto no qual a equipe trabalha é o desenvolvimento de uma versão do game de cirurgias para os óculos de realidade virtual da HTC e da Valve. Confira um preview de 'Worlds Adrift': 




Comentários