[ Experiencia de Marketing #1] Como Divulgar o seu jogo ? Facebook e youtube.



Eae, sejam bem vindos a mais um tutorial, ou melhor, seja bem vindo a uma experiencia de marketing, nesse tutorial/experiencia vou falar sobre divulgação, se você ai desenvolvedor de games pensa em lançar o seu jogo algum dia, então deve saber como e onde divulgar o seu game, temos alguns lugares interessantes para divulgação, vamos la, primeiro eu não tenho nenhuma relação com as empresas que vou citar, isso não passa de um estudo pessoal que eu estou compartilhando com vocês, para divulgar temos como principais fontes de divulgação o Facebook com 73 milhões de usuários no Brasil e 1.1 bilhão no mundo, e sem duvidas é o lugar ideal para se divulgar, temos também  o Google, que basicamente esta em todos os lugares, e por fim o youtube com seu sistema de divulgação por vídeo ( vou ensinar a criar anúncios gratuitos no youtube ;) ) , o vídeo abaixo mostra alguns testes de divulgação monetizada do Facebook , mostro todos os passos para se criar o anuncio e as melhores formas para se fazer uma propaganda, e no fim falo sobre minhas conclusões, o vídeo é resultado de dois dias de testes: 






Bom se você terminou de ver o vídeo reparou que no meu caso foi e não foi bom, vou falar onde eu errei, primeira coisa para se ter um anuncio interessante é colocar uma frese chamativa e cá entre nos, a minha frase de anuncio ficou muito ruim, outro fator importante é a imagem do anuncio, eu reparei que isso tem uma força incrível, então escolha bem as fotos para a divulgação, outro fator que eu vacilei foi o sistema de interesses, eu deveria ter marcado mais opções que fosse relacionadas ao meu produto, no final eu tive um total de 149 likes em minha pagina  dando um total de R$0.10 por like, mas em relação a visualizações foi bem diferente eu tive um total de 18.060 visualizações no anuncio e como eu previ a minha pagina teve 8 mil acessos no período do anuncio, ou seja faltou conteúdo interessante dentro da pagina para prender o visitante.
no final realmente é mais viável fazer uma divulgação de jogo quando ele estiver pronto. 


Agora vamos falar sobre as informações importantes, recolhi alguns textos que podem ajudar em uma futura divulgação, no final desse Post vou colocar os links de referencia.


Domingo à noite e segunda-feira são os dias em que o Facebook é mais acessado, de acordo com Marlon Dutra, engenheiro de tráfego do Facebook Brasil. "Acreditamos que seja porque as pessoas compartilham as novidades do fim de semana no domingo e na segunda as pessoas as veem, curtem e comentam", afirmou Dutra, durante o 14º Fórum Internacional Software Livre, que aconteceu nesta semana em Porto Alegre (RS).

O período de pico ocorre entre 11h e 15h de segunda. Nos demais dias no Brasil, o horário em que há mais pessoas navegando pela rede é às 22h, enquanto na maioria dos países isso ocorre às 19h.

Atualmente, existem 73 milhões de usuários da rede social no Brasil e 1,1 bilhão em todo o mundo.

Fonte: http://www.jcnet.com.br/Tecnologia/2013/07/facebook-domingo-a-noite-e-segundafeira-sao-os-dias-de-maior-acesso.html

======

O horário preferido para postar é à noite. Em geral, o pico de atividade acontece entre 20 e 21 horas. A única exceção é a segunda-feira, quando as pessoas postam mais entre 21 e 22 horas. E há um segundo pico de audiência que acontece no final da manhã, entre 11 e 12 horas.

Em qualquer dia, o movimento no Facebook é intenso entre 10 e 23 horas. Depois disso, começa a cair até atingir o nível mínimo de madrugada, entre 4 e 5 horas. Na segunda-feira e no sábado, o horário mais fraco é das 5 às 6 horas.

A Scup diz que os períodos de maior atividade nem sempre são os melhores para divulgar coisas na rede social. Neles, o post pode ficar diluído entre muitos outros. Já num fim de semana, por exemplo, as chances de o conteúdo postado se destacar são maiores.

A mesma empresa já havia divulgado um
 estudo similar no ano passado, que apontou resultados ligeiramente diferentes. Na época, o dia de maior atividade no Facebook era segunda-feira e o domingo superava o sábado. Mas os horários eram basicamente os mesmos da pesquisa mais recente.


Fonte: http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/facebook-tem-seu-horario-nobre-nas-noites-de-5a-feira



Se você leu até aqui, saiba que vou trazer mais videos e Post em relação a divulgação, farei testes com o sistema de divulgação pago do youtube e também com sistema do próprio Google.
então aguardem novidades e inscrevam-se no canal para receber mais novidades.






Comentários



  1. VENHA JOGAR [TL] MELHOR SERVIDOR DO BRASIL. FACÇÔES. [CMD] [TD3] [LLL] [MLC].
    HostName: Thug Life - Novo GM
    Address IP : 198.50.207.34:7777
    Acesse nosso fórum:
    http://equipethuglife.net/forum/
    Curta nossa pagina..TL:https://www.facebook.com/thuglifesamp?
    Página da LLL: https://www.facebook.com/pages/LLL-THUG-LIFE/516504495099283?ref=ts&fref=ts
    Sigá-nós no Twitter:@ThugLifeOffcial

    Jogar pela [LL]? COLOCA~~>: Exemplo:[LLL]SeuNick.CAJU NASCE "LLL" "CAJU"

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário