sábado, 28 de setembro de 2013

[Tutorial] Unity + Android #1


[Tutorial] Unity + Android  [Aulas + Complementos, scripts e Asset's]


Bom seja bem vindo a pagina de complementos do curso de Unity + Android , essa pagina foi criada a partir da dica de um velho amigo "Américo Damasceno Jr" fundador de um dos maiores, se não o maior site de tutoriais de Unity brasileiro, http://www.dmu.com/ , bom vamos la,  todos os conteúdos desenvolvidos durante as aulas serão postados aqui, no caso scripts e dicas sobre a aula caso eu use alguma textura personalizada ou mesmo um personagem modelado durante as aulas eu postarei aqui, espero que gostem e bons estudos!






Aqui começa a nossa Primeira aula de Unity+ Android, apenas o básico do básico foi ensinado, após ver a aula você sera capaz de reconhecer toques na tela de um dispositivo, existem varias maneiras de se fazer isso nessa primeira aula apresentamos apenas 2 delas,  o toque na tela é a base para qualquer jogo de dispositivos que possuem telas sensíveis ao toque, você pode conferir a aula completa logo abaixo.

O link da aula Anterior esta na descrição do video ! 

Scripts

Nessa primeira aula usamos apenas um script confira abaixo o script comentado.
para o script funcionar basta adcionar ele em um GameObject na cena e compilar par android.
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#pragma strict
var tocou = "nada"; // variavel de controle de toque.
function Update () {

   if (Input.touchCount > 0) { 
       print(Input.touchCount); //Entrada de toque na tela, se for maior que 0 algo acontece.

   }

}

function OnGUI () {
  GUI.Label (Rect (10, 10, 300, 20), "quantida de toques: "+Input.touchCount);
  //o codigo assima mostra contos toques esta ocorrendo na tela.

GUI.Label (Rect (10, 50, 300, 20), "toque botao: " + tocou); //mostra se o usuario tocou ou não no botão exibido na tela if (GUI.Button(Rect(10,150,100,100),"toque")){ // botão tocou = "ok"; // nova mensagem caso o usuario toque no botão } }
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